Votorantim amplia locais de vacina contra a dengue

Por Cruzeiro do Sul

Unidade de Saúde do Bela Vista

A Prefeitura de Votorantim vai ampliar os locais de vacinação contra a dengue. A partir de segunda-feira (1º), a população-alvo de 10 a 14 anos de idade poderá receber o imunizante sem agendamento prévio em todas as 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia Saúde da Família (EFSs) da cidade.

A vacina, atualmente, é fornecida em cinco unidades de saúde: Parque Bela Vista, Novo Mundo, Vila Nova, Itapeva e Rio Acima. A mudança na estratégia por parte da Secretaria da Saúde tem relação com a baixa procura pelo imunizante. Desde 8 de maio, apenas 752 pessoas foram às unidades de saúde para receber a dose.

A disponibilidade da vacina para essa determinada faixa etária partiu de uma orientação do Ministério da Saúde. Essa população-alvo concentra o maior número de hospitalizações por dengue.

No momento da vacinação, a pessoa deve apresentar os seguintes documentos: CPF ou cartão do SUS, caderneta de vacina e um comprovante de endereço. O esquema da vacinação contra a dengue é de duas doses. O intervalo recomendado é de três meses.