Salto reinaugura Complexo Turístico da Cachoeira
A Estância Turística de Salto reinaugurou no último sábado (29) o Complexo Turístico da Cachoeira e recebeu a readequação da Usina da Ilha. As obras somam um investimento de R$ 4,2 milhões, informou a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP).
A Usina da Ilha ganhou um novo espaço em homenagem à comunidade japonesa de Salto, com investimentos de R$ 1 milhão da Setur-SP para a construção de um Portal Torii e um Jardim Japonês.
No entanto, em meio à festa pela inauguração das obras, a espuma nas águas do rio Tietê marca a paisagem, como ficou evidente na segunda-feira (1º).
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que a espuma é formada pelas corredeiras do rio Tietê mais a diminuição das chuvas. O menor volume de água reduz a diluição do esgoto que não é tratado em alguns municípios antes de passar por Salto
A Prefeitura de Salto, por sua vez, informou que a cidade trata quase 100% de seu esgoto e que a poluição vem da Região Metropolitana de São Paulo. (Da Redação)