Homem põe caixões na frente das casas de pré-candidatos a prefeito

Por Cruzeiro do Sul

Polícia de Cerquilho identificou suspeito que agiu em junho

A Polícia Civil de Cerquilho identificou o homem que colocou réplicas de caixões na frente da casa de quatro pré-candidatos a prefeito da cidade. Após semanas de investigação, foi constatado que o suposto autor do crime é comerciante, morador de Guarulhos e tem 39 anos. O episódio aconteceu no dia 1º de junho, por volta das 23h, e foi registrado por câmeras de segurança.

De acordo com o delegado Emerson de Jesus, responsável pelo caso, as gravações foram essenciais para as investigações, pois permitiram identificar o veículo — um Celta escuro — utilizado pelo comerciante. “Nós analisamos dezenas de câmeras de segurança de várias cidades, incluindo Carapicuíba e São Paulo, e realizamos o rastreamento do carro”, explica. “Desta forma, chegamos a Guarulhos, onde o suspeito foi identificado.”

O suspeito teria confessado ser proprietário do Celta usado para transportar os caixões, no entanto, não compareceu formalmente para prestar esclarecimentos, embora tenha sido intimado. Os pré-candidatos pediram para que o comerciante seja responsabilizado.

As réplicas dos caixões seguiam o mesmo padrão: pequenos, pintados da cor cinza e com os nomes dos pré-candidatos em uma folha de papel.

Conforme a Polícia Civil, um boletim de ocorrência de ameaça foi registrado pelo pré-candidato Germano Reis (União). (Da Redação)