Polícia apreende menor suspeito de participação na morte de idoso
A morte foi em um chácara e o irmão mais velho, envolvido no roubo, já foi preso
A Polícia Civil de São Roque apreendeu na última sexta-feira (02/08), um adolescente de 16 anos, suspeito de participar de um latrocínio junto com seu irmão mais velho. O jovem foi localizado e apreendido em um lava-rápido na cidade de Itapevi (SP).
O crime aconteceu num sítio no bairro São João Velho, em São Roque. Um idoso foi encontrado morto em com diversos ferimentos no rosto. A casa dele havia sido completamente revirada, e os criminosos levaram diversos objetos, incluindo uma charrete e uma égua.
Desde o início das investigações, a Polícia Civil trabalhou para identificar os autores do crime, até que depoimentos de testemunhas e vizinhos, aliados à análise de dados e à inteligência policial, levaram os investigadores até os dois irmãos.
O irmão mais velho, de 20 anos, foi preso dias antes em Lorena. Em depoimento, ele confessou sua participação no crime e revelou que o irmão mais novo também estava envolvido.
Fuga e Captura
Após a prisão do irmão mais velho, os policiais começaram a procurar o adolescente. Informações coletadas durante as investigações indicaram que ele havia fugido para Itapevi e estaria trabalhando em um lava-rápido.
Na última sexta-feira, uma equipe da Polícia Civil se dirigiu até o estabelecimento e conseguiu apreender o adolescente. Após os procedimentos legais na Delegacia de São Roque, o menor foi encaminhado para uma unidade da Fundação Casa, onde permanecerá à disposição da Justiça.