Grupo é indiciado por furto de cabos de telefonia

Foram retirados aproximadamente 1.400 metros de cabo

Por Da Redação

.

Um grupo com 17 pessoas foi indiciado por furto de cabos de telefonia, neste sábado (3), em Salto de Pirapora. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia em Votorantim. 

Segundo o boletim, na sexta-feira (2), a Guarda Civil foi acionada por uma operadora de telefonia, que dizia que cabos da empresa teriam sido furtados no dia anterior. Os GCMs buscaram imagens de câmeras de segurança perto do local, e descobriram como foi a ação dos suspeitos, além de identificarem o veículo utilizado. 

Também na sexta (2), os policiais estavam em patrulhamento e viram o mesmo veículo parado no local, que se preparava para a retirada dos cabos. Ao serem questionados, os homens informaram que tinham autorização para o serviço. No entanto, os agente entraram em contato com o representante da empresa de telefonia, e foi informado que não havia nenhuma autorização para a realização do serviço. 

O motorista do caminhão informou que os cabos retirados no dia anterior estavam guardados em um galpão em Araçoiaba da Serra. A Polícia Militar foi até o local e encontrou os cabos.  O dono do galpão, que tem uma empresa de terraplanagem, esteve no local e também afirmou que havia sido contratado, com previsão de cinco dias de trabalho.

Representantes da empresa estiveram no local e estimaram que foram retirados aproximadamente 1.400 metros de cabo.

No Plantão Policial de Votorantim, os envolvidos na ocorrência foram ouvidos pelo delegado de plantão que não encontrou indícios de ação dolosa por parte deles. Mesmo assim, o inquérito de investigação será  pela delegacia de Salto de Pirapora, para a explicação dos fatos e os eventuais crimes de furto, formação de quadrilha, associação criminosa e receptação.