Pai com transtornos mentais mata filho a pauladas
O homem é esquizofrênico e sofre de surtos psicóticos quando não está medicado
Um homem de 67 anos foi preso em flagrante após matar o próprio filho de 29 anos a pauladas na cabeça. O caso aconteceu nesta terça-feira (6), em Mairinque. De acordo com o boletim de ocorrência, o autor do crime tem transtornos mentais.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de pessoa ferida. No caminho, cruzaram com a viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou socorro. A vítima apresentava ferimentos graves no crânio, com afundamentos, e aguardava vaga para ser transferida para Sorocaba.
No local dos fatos, a PM teve a a informação de que o filho foi golpeado pelo pai a pauladas na cabeça enquanto dormia em um colchão. O autor do crime foi encaminhado ao pronto-socorro municipal, onde não foi constatada nenhuma lesão aparente, embora esteja em visível desequilíbrio metal.
A equipe policial esclareceu, em seguida, de que o homem possui transtornos psicóticos. Ainda assim, ele foi levado para a Delegacia de Mairinque. A irmã da vítima mostrou a arma do crime (pedaço de madeira) e, em depoimento, afirmou que o pai sofre de transtornos mentais graves, é esquizofrênico e sofre de surtos psicóticos quando não está medicado.
Com os dados apresentadas, o idoso foi indiciado e preso em flagrante por homicídio qualificado, praticado por meio cruel e sem dar chance de defesa à vítima, que estava dormindo na hora do ataque.
O preso deve passar por audiência de custódia em breve. O local dos fatos foi periciado pela equipe do Instituto de Criminalística de Sorocaba. O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico legal (IML) de Sorocaba.