Homem é detido acusado de maus-tratos a cachorro em São Roque
O suspeito, de 42 anos, estava arrastando o cão de maneira desproporcional e agressiva; animal está sob cuidados da prefeitura
Um homem de 42 anos foi detido acusado de maus tratos a um cachorro, em São Roque. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (13), no Centro. O animal foi encaminhado à Zoonoses da cidade para receber atendimento e passa bem.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma pessoa estava caminhando quando viu o suspeito arrastando o cão de maneira desproporcional e agressiva, amarrando o animal a um poste e, em seguida, batendo-no.
Ao perceber a cena, o morador acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Roque, gerando mais raiva no homem. Ainda conforme o B.O, o acusado de cometer os maus-tratos ficou mais nervoso e pegou o cachorro nos braços e apertou com força o animal afirmando que iria matá-lo.
Com os fatos, a GCM levou o homem à Delegacia. Ele foi ouvido e liberado após aberto processo investigativo de possível maus-tratos. Se comprovado, o suspeito de 42 anos pode responder por crime ambiental.
O cão, por sua vez, foi encaminhado à Divisão de Zoonoses e, após inspeção, não foi notado nenhum ferimento físico aparente. “Embora não seja possível excluir a possibilidade de danos mentais/emocionais, pois, apesar do comportamento dócil, ele demonstrou comportamento arredio a determinados tipos de contato”, cita a nota da pasta ao Cruzeiro do Sul.
O animal foi apelidado pelos agentes de Suvaco. Ele segue sob os cuidados do setor, onde será vacinado, vermifugado e castrado, para então ser disponibilizado para adoção. Já existe um interessado em acolher o animal.