Salto confirma nona morte por dengue no ano
Desde julho a prefeitura não recebia análises positivas da doença
Salto confirmou hoje (21) a nona morte por dengue no ano. A última vez que a cidade recebeu análise positiva do Instituto Adolfo Lutz para falecimentos suspeitos em decorrência da doença foi em julho. O perfil do paciente não é divulgado a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Conforme o Painel de Monitoramento do Estado -- abastecido pelas secretarias municipais de saúde --, Salto aguarda ainda o resultado de outras três mortes. Em relação os casos, 6.323 saltenses positivados para a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Ainda segundo levantamento estadual, dos confirmados, 20 apresentaram a enfermidade com sinais de alarde e 11 no estágio mais grave. Apesar de parecidas, alguns sintomas diferenciam a gravidade, por isso, o diagnóstico médico é sempre importante. Confira a alteridade:
Dengue com Sinal de Alarme: todo caso que, no cessar da febre apresente algum sintoma como dor abdominal, vomito, sangramento de mucosas entre outros.
Dengue Grave: todo caso de dengue que apresente pelo menos umas das condições: choque ou desconforto respiratório, sangramento grave ou comprometimento grave de órgãos.