Escola em Campinas recebe nome de professora

Por Thaís Marcolino

CEI em homenagem à professora fica no Parque dos Pomares

A professora Luciana Morgano Cerri, de 42 anos, que morreu em abril do ano passado em um parque, em São Roque, foi homenageada com o nome dela cedido a uma escola em Campinas, onde ela morava e atuava na profissão.

O CEI “Professora Luciana Morgado Cerri Teixeira” foi inaugurada ontem (6) no Parque dos Pomares. Para celebrar, a família da professora pediu para quem comparecesse levar um livro ou brinquedo novo ou usado. Os itens vão ser doados à escola.

Nas redes sociais, a irmã de Luciana, Adriana, refletiu que a homenagem é merecida visto toda a história que construiu na educação. “‘Meus amores e minhas amoras...’, era assim que ela sempre começava a aula. Ela deixou um pedacinho dela em cada aluno, não tenho dúvida disso. Que professora!”, postou Adriana Cerri.

O acidente

Luciana e seu filho de 7 anos desciam juntos no tobogã do Ski Mountain Park, em São Roque, no dia 8 de abril de 2023, quando, em determinado momento, ambos foram lançados para fora do equipamento, chocando-se violentamente contra uma grade de proteção lateral. A mulher morreu no local e o menino foi levado para o hospital e, após alguns dias de internação, recebeu alta.

Indiciamento

Em janeiro deste ano, a Polícia Civil de São Roque concluiu o inquérito e indiciou o administrador e o gerente do estabelecimento por homicídio culposo — quando não há intenção de matar —, e lesão corporal culposa. Conforme o laudo da perícia, a causa do acidente foi a trajetória da vítima no final do tobogã, ou seja, pela tangente da curvatura na região do ponto mais alto da elevação na conclusão da pista.

Desde que o acidente ocorreu, o parque está fechado. O site aparece ativo, porém não é possível marcar nenhum dia para visita. Já nas redes sociais, o último post é o mesmo de abril do ano passado, em que informa a suspensão de atividades e colaboração com a apuração dos fatos.