Élito e Professor Gustavo concorrem por Sarapuí

Por Vanessa Ferranti

.


A disputa ao cargo de prefeito em Sarapuí ocorre apenas entre dois candidatos: Élito Machado (PSB) e Professor Gustavo (PSDB). Ambos já ocuparam a cadeira do Executivo. Sarapuí tem 7.470 eleitores e 81 candidatos a vereador. A cidade faz parte da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Wellington Machado de Moraes, conhecido como Élito (PSB) tem 60 anos e é natural de Sarapuí. Segundo informações disponíveis no site de candidaturas e contas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato já participou de algumas eleições municipais. Em 2016, Élito foi eleito prefeito de Sarapuí. Também já ocupou o cargo de vereador e vice-prefeito da cidade, conforme informações das redes sociais do próprio candidato.

O candidato a vice-prefeito é Diogo Antonio Pecanha Antunes, o Diogo do Zé do Moteo (Republicanos). O candidato tem 46 anos e é natural de Itapetininga. Diogo é motorista de transporte coletivo e foi eleito vereador de Sarapuí em 2016.

A coligação “Fé em Deus, Humildade e Trabalho” tem três partidos: Republicanos, Podemos e PSB com 30 candidatos a vereador.

O outro candidato é Gustavo de Souza Barros Vieria, o Professor Gustavo (PSDB), de 39 anos, natural de Itapetininga. O candidato é o atual prefeito da cidade e tenta a reeleição. O candidato a vice-prefeito Francisco de Almeida, conhecido como Chico Boiadeiro (MDB), de 60 anos, é nascido em Sarapuí. O candidato é o atual vice-prefeito da cidade. Segundo o TSE, Chico foi eleito vereador em 2004 e 2008. Em 2012, foi eleito vereador suplente, assim como em 2016.

A coligação “Trabalho, Progresso, Futuro” tem seis partidos: Federação PSDB Cidadania (PSDB/Cidadania), MDB, PL, União Brasil e PSD com 36 candidatos a vereador. (Vanessa Ferranti)