Prefeitura de Salto confirma 11ª morte por dengue no ano
São mais de 6,4 mil casos confirmados na cidade
A Prefeitura de Salto confirmou mais uma morte em decorrência da dengue na cidade nesta segunda-feira (4). É o 11º óbito do ano. O perfil da vítima não é divulgado devido a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
No momento, além do óbito confirmado, a Secretaria da Saúde (SES) de Salto aguarda o resultado de outro exame de um paciente que faleceu com suspeita do mosquito Aedes aegypti. O laudo do Instituto Adolfo Lutz tem até cinco meses para ficar pronto.
Em relação aos casos, a cidade contabiliza 6.498 confirmados. Entre eles, 11 pessoas adquiriram a doença na forma mais grave, ou seja, com um comprometimento maior dos órgãos.
Vacinação
Assim como em outras cidades da região, em Salto a vacinação contra a dengue prossegue. Conforme a SES, a dose disponível é a da segunda dose. Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos podem ir até os postos de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
"A proteção da vacina só se inicia após o recebimento da 2ª dose, e que até o momento, das 2.060 crianças que receberam a 1ª dose em Salto, somente 650 retornaram para receber a 2ª dose", explicou a SES em nota.