Áreas da Flona são interditadas após chuvas dos últimos dias

Segunda nota divulgada nas redes sociais da floresta, o fechamento foi realizado por motivos de segurança

Por Da Redação

Após chuvas, áreas de visitação da Flona foram interditadas por segurança

Algumas áreas de visitação da Floresta Nacional de Ipanema (Flona), Araçoiaba da Serra, Capela do Alto e Iperó, foram temporariamente interditadas, devido às chuvas dos últimos dias. Um comunicado sobre a medida foi publicado nas redes sociais da Flona, na sexta-feira (8). Segundo a nota, o fechamento foi realizado por motivos de segurança. A postagem não informa se há previsão de reabertura. 

Os trechos bloqueados são o piso inferior o gramado no entorno da Casa de Armas Brancas, além do pórtico da maioridade da Casa da Guarda. 

De acordo com a nota, existem pontos de alagamento nos seguintes percursos autoguiados:

- Dez quilômetros nas margens da represa de Hedberg, sentido cemitério protestante; 

- 15 e 20 km na base do morro e margens de Hedberg. Em agosto deste ano, o morro foi atingido por um incêndio. 

Conforme a Flona, dependendo das condições climáticas, a situação pode ser alterada a qualquer momento. O comunicado ainda orienta o público a respeitar a sinalização e a contatar a equipe na Central de Visitantes, em caso de dúvidas. 

O Cruzeiro do Sul perguntou ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), administrador da Flona, quais providências estão sendo tomadas para solucionar os alagamentos e se houve outros danos além das inundações. Porém, até o momento, não houve retorno.