Polícia Civil prende 4 acusados de roubo em condomínio de luxo
O caso aconteceu em Cerquilho e os acusados foram presos em Salto e Indaiatuba
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (12), três homens em Salto e uma mulher em Indaituba durante uma operação contra uma quadrilha acusada de roubo em um condomínio de luxo em Cerquilho. O crime ocorreu no dia 15 de outubro. Desde então, a delegacia de Boituva investiga o caso. Após a prisão de um dos suspeitos, a polícia descobriu as identidades dos outros três acusados de envolvimento no assalto. Com isso, cumpriu mandados de prisão contra eles no decorrer da ação Absolut.
Segundo a Polícia Civil, em 15 de outubro, um condomínio de luxo de Cerquilho foi invadido por quatro suspeitos armados. Eles teriam cortado uma cerca no fundo de uma área verde da propriedade e entrado em uma casa no período da noite. Os acusados teriam amarrado, amordaçado e ameaçado por horas os moradores. O grupo levou joias, dinheiro, roupas de marca, tênis importado, bebidas importadas e cartões.
Durante a madrugada, uma idosa teria sido ameaçada com uma arma e a forçada a transportar a quadrilha em seu carro. Em seguida, os suspeitos abandonaram a mulher e o veículo em uma área rural.
A delegacia passou a investigar o caso e, após cerca de um mês de trabalho, os policiais identificaram um dos homens. Depois da instauração de inquérito, a Justiça decretou a prisão temporária dele e o cumprimento de busca em dez mandados de busca e apreensão -- um em Indaiatuba e nove em Salto.
Na madrugada desta terça-feira (12), às 3h, 18 viaturas das Polícias Civil e Militar, da Guarda Civil Municipal (GCM), incluindo do canil, cumpriram as ordens judiciais. As equipes tiveram o apoio de drones. Ao todo 35 policiais participaram da operação.
A ação resultou na prisão dos outros três acusados de participar do roubo. Os três homens presos, de 22, 25 e 40 anos, passarão por audiência de custódia amanhã (13). A mulher de 27 anos, pagou fiança e foi liberada.