Temporal gera problemas em cidades da região

Em Itu houve queda de árvore e alagamentos; em Araçoiaba da Serra, a cobertura de um posto de gasolina foi arrancada

Por Thaís Marcolino

A cobertura de um posto de combustíveis em Itu caiu e atingiu veículos; ninguem ficou ferido

Itu e Araçoiaba da Serra registraram diversos problemas durante o temporal que atingiu a região de Sorocaba na tarde desta terça-feira (10). Até o momento, não houve registro de pessoa ferida, desalojada ou desabrigada. O índice pluviométrico nas duas cidades atingiu 99 mm e 33 mm de chuva, respectivamente. Os dados são da Defesa Civil Estadual, com base em dados do Centro Nacional de Alertas e Desastres Naturais (Cemanden) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Em Itu houve quedas de árvores sobre via pela região Central, bairros Marginal e Santa Tereza, interditando algumas vias, até a realização da limpeza. Também foram registrados pontos de alagamento pela cidade. Não há informação de vítima, assim como pessoas desalojadas ou desabrigadas. Equipes da Defesa Civil da cidade atuam nos locais com maiores problemas.

Já em Araçoiaba da Serra houve queda de diversas árvores e destelhamento. A cobertura de um posto de combustível, próximo a entrada da cidade, desabou. O item atingiu um veículo que estava sendo abastecido no momento da queda. Uma senhora que estava no local não ficou ferida. Conforme a Defesa Civil do Estado, o dono do estabelecimento acionou o seguro e providenciou a cobertura dos danos materiais.

No bairro Perlamar, uma mangueira de grande porte caiu sobre a fiação elétrica na rua das Mangueiras. A árvore foi cortada e companhia elétrica acionada para restabelecer a energia.

Outra árvore caiu sobre uma residência na rua Tancredo Neves, no bairro Alvorada. Na ocasião, o vento também destelhou mais de 90% da casa de um casal de idosos. As telhas danificaram o veículo dos moradores. Apesar dos danos, não houve vítimas. 

Pelo Parque Educacional Padré André Pieroni Sobrinho "Castelinho", a estrutura da cobertura montada para as formaturas escolares foi deslocada em cerca de meio metro devido ao vento, mas não houve queda. A estrutura foi recolocada no local.