Acusado de integrar organização criminosa é preso

A investigação e prisão foram feitas pela Polícia Civil de Tietê

Por Da Redação

O carro era utilizado na prática dos crimes

A Polícia Civil de Tietê prendeu um homem de 49 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa e procurado pela Justiça. A ação ocorreu na região central de Cerquilho e contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início após a informação de que um foragido estaria morando e realizando negócios em Tietê, utilizando um veículo da marca Honda, modelo HRV. Com isso, a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da cidade fez os levantamentos na tentativa de identificar o homem.

No decorrer das investigações, os policiais civis confirmaram que o suspeito estava foragido da Justiça, após ter sido condenado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico pela Comarca de Osasco. A inteligência policial permitiu a localização do homem, que foi abordado sem tempo para reação em Cerquilho.

Após a captura, o homem foi levado à Santa Casa para a realização de exame cautelar e, em seguida, ao Plantão Policial, onde a prisão foi formalizada.

Durante a ação, os policiais civis apreenderam um aparelho celular do suspeito. O aparelho passará por perícia técnica. O processo pode auxiliar em outros detalhes para continuidade das investigações. 

As apurações indicam, até então, que o homem comandava o tráfico de drogas na "Favela do Areião", em Osasco, e havia fugido para Cerquilho após obter o benefício do regime aberto, posteriormente revogado.

Agora, a Polícia Civil investiga quais atividades o suspeito vinha desempenhando e com quem mantinha relações comerciais na cidade. O homem foi encaminhado para uma unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.