Mulher suspeita de mandar matar o marido é presa em São Roque

O amante dela, também acusado de participar do crime, foi detido

Por Da Redação

A acusada foi levada à Delegacia

Policiais civis da Delegacia de São Roque deflagraram nesta terça-feira (1°) a Operação Black Widow, com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária contra um homem e uma mulher apontados como autores de um homicídio ocorrido em maio de 2024. Desde então as autoridades investigam o caso.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), do Estado de São Paulo, as averiguações, conduzidas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da cidade, identificaram que a esposa da vítima e o amante dela teriam planejado sua morte. Ainda conforme a Polícia Civil, a motivação seria o recebimento de um seguro de vida de R$ 800 mil.

A dupla, investigada por homicídio qualificado, foi levada até a Delegacia de Polícia para a elaboração dos procedimentos de polícia judiciária. Agora seguem à disposição da Justiça.

O caso

O assassinato ocorreu na noite de 20 de maio de 2024, na rua Jorge Araújo, no distrito Mailasque, em São Roque. A vítima morreu após ser atraída para uma emboscada e ser alvejada por três tiros. Uma pessoa que passava pela viela avistou o corpo no chão e acionou a polícia.

Quando as equipes da Polícia Militar e o resgate do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, viram que a o homem ainda tinha batimentos cardíacos. Ele foi socorrido para a Santa Casa, mas não resistiu e faleceu ao dar entrada na unidade.