Retomada do atendimento presencial no Poupatempo de Sorocaba gera aglomeração
O Poupatempo Sorocaba retomou os atendimentos presenciais para alguns serviços nesta quarta-feira (26). Consequentemente, uma fila com dezenas de pessoas se formou em frente ao local, gerando aglomeração.
Há faixas amarelas no solo para indicar a distância mínima de dois metros. Contudo, a marcação na calçada se estende somente por alguns metros. E, depois de determinado ponto, não há mais sinalização, embora a fila continue.
Neste momento, a assistência disponibilizada no Poupatempo será prestada apenas para quem fez o agendamento. Apesar disso, muitas pessoas informaram não ter conseguido realizar o agendamento no site, por conta de erros na plataforma.
A dificuldade em manusear o aplicativo levou as pessoas ao Poupatempo. Porém, segundo algumas delas, as dúvidas não foram sanadas. Isso porque, relatam, há poucos atendentes designados para auxiliar o público. Além disso, eles não respondem as perguntas, afirmam.
Alguns ainda esperariam na fila, na tentativa de conseguir atendimento. Durante a manhã foram criadas duas filas. A primeira é destinada a quem agendou horário e receberá atendimento e a outra é reservada para as pessoas que precisam de informações. (Vinicius Camargo)