Secretário da Cultura vai à tribuna

Por

João Paulo Miranda (JP Miranda) não é mais secretário de Cultura de Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação/ CMS

João Paulo Miranda (JP Miranda) é o titular da Secult. Crédito da foto: Divulgação / CMS

O secretário municipal de Cultura, João Paulo Miranda (JP Miranda), esteve visitando ontem (11) a Câmara Municipal, quando fez uso da tribuna com a concordância do plenário da Casa. A visita do secretário teve como objetivo apresentar aos vereadores as principais ações da secretaria nos primeiros 40 dias de sua gestão.

Alguns parlamentares ressaltaram a importância do diálogo entre os secretários municipais e o Legislativo e destacaram também a necessidade de implementar a lei Aldir Blanc, recentemente aprovada pelo Congresso Nacional para auxiliar os artistas nesse período de isolamento social motivado pela pandemia.

Em Sorocaba, a verba destinada ao setor cultural é R$ 4 milhões, cujo gerenciamento compete a um comitê formado por quatro representantes da sociedade civil, todos ligados ao próprio setor de cultura, sendo dois indicados pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), um do Fórum Permanente de Culturas de Sorocaba (Fopecs) e outro do Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões (Sated), e três indicados da Prefeitura. Ele é presidido pelo titular da Secult.

Entre outras atribuições, cabe ao grupo realizar as tratativas necessárias com órgãos do governo federal para receber os recursos, acompanhar a transferência para o município de Sorocaba e fiscalizar a execução dos valores transferidos, além de elaborar relatório e balanço final de sua atuação. (Da Redação)