Sede de secretaria da Prefeitura de Sorocaba é invadida e furtada
Um imóvel da Prefeitura de Sorocaba foi invadido e furtado durante o fim de semana. O alvo foi a sede operacional da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo).
Segundo o governo municipal, os invasores levaram computadores, um veículo, equipamentos e materiais. Os autores do furto ainda não foram identificados.
Os criminosos teriam entrado no local a partir de um portão existente nos fundos do prédio, situado no bairro Alto da Boa Vista. Esse acesso teve o cadeado estourado.
A ação foi identificada após a Guarda Civil Municipal (GCM) ter localizado o veículo pertencente à Serpo. Ele estava abandonado na rua Virgílio de Melo Franco, no Trujilo, na manhã de domingo (13).
A Polícia Civil também foi acionada para atender a ocorrência. A corporação está investigando o caso.
Produtos furtados
Da sede da Serpo foram levadas as chaves de carros e caminhões, um martelete (rompedor) e uma máquina de solda. Os criminosos também subtraíram uma máquina wap e duas caixas de ferramentas.
A lista de produtos furtados tem ainda 10 computadores, 10 estabilizadores de energia e duas impressoras. Eles também levaram um micro-ondas, um rádio de carro, dois botijões de gás e diversas latas de tinta.
Um carro, também pertencente à frota da Serpo, teve o número e o brasão do município existente na porta pintados. Entretanto, o veículo não foi levado pelos ladrões. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)