Homem é preso após atear fogo na casa da mãe em Sorocaba
Um homem de 40 anos foi preso após atear fogo na casa da mãe, de 74, durante uma discussão, no Jardim Itanguá, em Sorocaba. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (12). Além de idosa, a mulher é cadeirante.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de briga. No local, uma testemunha informou que o irmão havia incendiado a casa da mãe. Ainda conforme a testemunha, a idosa estaria dentro da residência quando o suspeito colocou fogo. As chamas foram contidas por vizinhos.
A informante também indicou que o acusado estava escondido no fundo da casa. Os PMs conseguiram localizá-lo. Ele foi preso em flagrante. De acordo com a polícia, o homem estava sob efeito de drogas e eufórico. Por isso, foi necessário o uso de algemas para contê-lo.
A vítima apresentava dificuldade para respirar, por ter inalado muita fumaça. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPH) Norte, onde ficou em observação.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. Ele foi autuado em flagrante por violência doméstica e incêndio, permanecendo à disposição da Justiça.
A polícia solicitou perícia na casa. (Da Redação)