Sorocaba terá 89 bairros sem água no primeiro dia de rodízio
O primeiro dia de rodízio de água em Sorocaba afetará 89 bairros. A lista inclui quatro regiões da cidade: as zonas norte, leste, oeste e industrial.
O fornecimento de água será interrompido nesta quarta-feira (6), às 17h. O abastecimento será normalizado nos 89 bairros a partir das 6h de quinta-feira (7). Confira a lista divulgada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba:
Medida emergencial
A falta d'água em Sorocaba provocou uma medida emergencial por parte da Prefeitura de Sorocaba. Na segunda-feira (4), a prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) anunciou um rodízio no abastecimento de água em toda a cidade.
Segundo Jaqueline, a situação de Sorocaba é “emergencial” devido à redução de água nos principais mananciais da cidade. Ipaneminha, por exemplo, já está praticamente esgotado e outros dois estão em situação dramática (Ferraz e Castelinho).
Situação crítica
Os reservatórios de Sorocaba estão em situação crítica. A maior preocupação do Saae é com a represa de Ipaneminha. O reservatório chegou ao nível de 2% e é considerado praticamente esgotado.
Já as represas Castelinho e Ferraz estão com apenas 8% de suas capacidades. Elas abastecem as regiões do Éden e do Cajuru. (Da Redação)