Tatuí proíbe aluguel de chácaras para evitar aglomerações
A Prefeitura de Tatuí proibiu o aluguel de chácaras para festas e outros eventos que gerem aglomerações nas fases emergencial e vermelha. A regra está prevista no decreto publicado na terça-feira (23) e já está em vigor. Além disso, a cidade começa nesta quinta-feira (25) a realizar barreiras sanitárias até domingo (4).
O decreto municipal nº 21.209, de 23 de março de 2021, que dispõe sobre proibição da locação de chácaras e assemelhados deve ficar em vigor até que a região de Sorocaba seja reclassificada para a fase laranja do Plano SP. A punição aos infratores, com multas, está prevista no Código Sanitário Estadual.
Já as barreiras sanitárias serão realizadas em três pontos da cidade: na rua XI de Agosto, Avenida Vice Prefeito Pompeo Reali e rua Alberto Seabra/Avenida Dr. Salles Gomes.
Agentes vão medir a temperatura dos ocupantes dos veículos, e também eles receberão orientações sobre medidas de prevenção à COVID-19, como o uso obrigatório de máscara, além de evitar aglomerações em Tatuí. O objetivo é controlar o fluxo de pessoas e veículos com o feriado prolongado na cidade de São Paulo.
Na terça-feira (23), a prefeita Maria José Vieira de Camargo reuniu-se com o coronel Miguel Ângelo de Campos, secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, para definição dos detalhes das ações, que deverá envolver além da Guarda Civil Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde, agentes de trânsito e a Polícia Militar. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Tatuí)