Tecnologia otimiza equipamentos de saúde
Há 11 anos no mercado, a Doctor’s Health Care continua atenta às inovações tecnológicas, de forma a proporcionar os equipamentos mais adequados para cada tipo de cliente. Para isso, a empresa especializada em vendas e locações de equipamentos médicos domiciliares conta em sua equipe com profissionais formados em fisioterapia, engenharia e outras.
De acordo com o administrador das lojas brasileiras, Magno de Paula Santos, a Doctor’s surgiu na virada de 2009 para 2010, com o objetivo de atender bem os seus clientes, indicando os equipamentos mais apropriados a cada tratamento, acompanhando a evolução do paciente e dando todo o suporte necessário para sua recuperação.
“Trabalhei em hospitais em São Paulo e em multinacionais na área da saúde. Foi onde eu adquiri alguns conhecimentos e vi alguns erros na forma como era feito o atendimento. Então eu tirei do papel um sonho do papel e coloquei em prática”, conta. “A Doctor’s tem como meta trabalhar com carinho, respeito e amor com os nossos clientes”.
Engenheiro clínico por formação, ele explica que há grande preocupação em se manter antenado com as inovações do mercado. “A Doctor’s sempre está participando de feiras, lendo sobre novas tecnologias e estamos juntos a novos fornecedores, tanto informações nacionais quanto internacionais. Por esse motivo, a Doctor’s está atualizada com seus produtos”, afirmou ele.
Para Magno, responsável pelas lojas do Brasil, é fundamental trabalhar com equipamentos de ponta. “Com certeza essa tecnologia vai fazer com que o paciente diminua o tempo de uso do produto. Quando o cliente chega em nossas lojas, nós sempre temos como objetivo fazer as perguntas mais importantes para o cliente, para colocar o produto mais adequado para a reabilitação dele”, relatou Magno.
Ele também ressalta que, apesar de já existirem muitas tecnologias para trazer maior conforto para Pessoas com Deficiência (PcDs), no Brasil, muitas já estão ultrapassadas. “Tem muitas tecnologias fora do país, mas no brasil nós só podemos trabalhar com produtos registrados. Isso atrapalha bastante a inserção de novos produtos de forma legal. Infelizmente, as pessoas acabam usando produtos com a tecnologia defasada”.
O engenheiro exemplifica com o equipamento de oxigenoterapia. “Os médicos ainda prescrevem cilindros, que são máquinas pesadas. O paciente fica preso dentro de casa por falta de conhecimento tanto da área médica quanto do paciente, por não conhecer um concentrador de oxigênio portátil”. Magno ainda contou que, com essa tecnologia de apenas 2 quilos, o paciente pode voltar a ter mobilidade.
Ainda conforme o administrador, a empresa visa levar conforto e informação para que o paciente não precise utilizar equipamentos que dificultem no seu dia a dia. As lojas ainda dão suporte para tirar dúvidas antes da compra e durante a instalação, com material didático e também no uso.
Em Sorocaba, a unidade está localizada na avenida Barão de Tatuí, número 169. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h. O horário está sujeito a alteração por conta das medidas restritivas municipais contra o novo coronavírus. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (15) 3326-9334. (Kally Momesso)