Titular da Secretaria da Saúde de Sorocaba deixa o cargo
Marina Elaine Pereira não é mais a titular da Secretaria da Saúde de Sorocaba. Ela deixou o cargo e alegou motivos pessoais.
A informação foi confirmada pela própria integrante do governo do prefeito José Crespo (DEM) durante a manhã desta quinta-feira (2). "Pedi exoneração e o prefeito aceitou. Foi sensível. As portas ficaram abertas", diz Marina. "Foi de foro íntimo, não tem nada a ver com a administração ou com a secretaria", acrescentou.
No cargo desde 19 de março de 2018, Marina havia assumido a vaga do então secretário Ademir Watanabe. A Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Sorocaba vai divulgar uma nota oficial sobre o assunto.
Troca de cadeiras
Desde a eleição do prefeito José Crespo, cinco pessoas ocuparam o cargo de titular da Secretaria da Saúde de Sorocaba. Em 3 de dezembro de 2016, a médica Janayne Andréia Marques de Faria foi anunciada para desempenhar a função no governo. Vinte e cinco dias depois, ela desistiu por problemas pessoais.
O médico Sérgio Alexandre de Oliveira, 46 anos, foi chamado pelo prefeito José Crespo para comandar a pasta. O anúncio ocorreu em 28 de dezembro de 2016, dias antes da posse do novo governo. Após sete dias, ele deixou o cargo também por motivos pessoais.
[irp posts="113881" ]
Em 4 de janeiro de 2017, para ocupar o posto vago, Crespo convidou Rodrigo Moreno para assume a pasta de forma interina. Ele permaneceu até agosto, quando Jaqueline Coutinho assumiu a Prefeitura de Sorocaba - após a cassação de Crespo - e convidou Ademir Watanabe para comandar a secretaria.
Já com Crespo de volta ao posto de prefeito de Sorocaba, Marina Elaine Pereira foi chamada para assumir a pasta no lugar de Watanabe. Até então, ela desempenhava um trabalho na Ouvidoria do Município. (Da Redação)