Trânsito na avenida Nogueira Padilha, em Sorocaba, é liberado após protesto
O trânsito no sentido Centro da avenida Nogueira Padilha foi liberado após um ato que reuniu pelo menos cinquenta pessoas na noite desta segunda-feira (25) contra as incertezas sobre a continuidade do atendimento na Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste (UPH Leste).
A avenida ficou totalmente interditada no sentido Centro por uma hora. Durante esse período, houve desvio do trânsito pela rua Vicente Decária. Motoristas encontraram lentidão desde o acesso à via, na rodovia Raposo Tavares.
Conforme os manifestantes, o contrato vencerá em maio e não há informações sobre o prosseguimento do atendimento médico no local. Em nota, a Secretaria da Saúde (SES) informou que "está analisando as medidas a serem tomadas que serão avaliadas pelo setor de convênios da pasta. De qualquer forma, a população dessa região não ficará desassistida".
O presidente do Conselho Municipal de Saúde e do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sinsaúde), Milton Sanches, esteve no ato e informou que participou, nesta segunda-feira (25), de uma reunião com o prefeito José Crespo e com a secretária municipal de Saúde, Marina Elaine Pereira, para tratar da situação da UPH Zona Leste.
Nesse encontro, Crespo reafirmou o compromisso com a continuidade do atendimento naquela unidade, restando apenas a definição da nova prestadora do serviço. (Marcel Scinocca)
Atualizado às 21h05