Sesc Sorocaba tem programação infantil em março
A primeira quinzena de março está repleta de atividades para as crianças e seus familiares no Sesc Sorocaba.
“Estupendo”, espetáculo do Circo di SóLadies, será apresentado hoje (6), às 16h, no Teatro da unidade. Após muito tempo trabalhando em diversos teatros e circos, cansadas dos mandos e desmandos dos patrões, três palhaças decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo. A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação com a plateia compõem as apresentações, levando o universo feminista em sua trajetória cômica, para crianças, jovens e adultos.
Os ingressos custam a partir de R$ 12 (grátis para crianças até 12 anos), com vendas on-line no site sescsp.org.br/sorocaba e presenciais na Central de Atendimento. Classificação livre.
No próximo sábado (12) haverá duas atrações. “Brinquedos e Modelagem -- Um passeio das artes plásticas para o lúdico” é uma oficina prática de construção de brinquedos tradicionais que propiciam e estimulam o movimento, com o ator, arte-educador, diretor e cenógrafo Paulo Farah André. A atividade ocorrerá das 10h30 às 12h30 (turma 1) e das 16h às 18h (turma 2), na Sala de Oficinas, convidando crianças e adultos a soltarem a imaginação. A retirada de ingressos deve ser feita com 30 minutos de antecedência.
A apresentação musical “Sons da Natureza -- Ouvindo o céu... barulhinho, barulhão!”, com o coletivo Casa do Ritmo, acontece às 16h na Área de Convivência. Na natureza os animais brincam com sons de pergunta e resposta, são melodias que se completam com harmonia. Passarinhos, grilos, macacos, onças: quais sons são graves? Quais são agudos? Na atividade, os pequenos e seus familiares vão brincar de descobrir paisagens sonoras com os sons da natureza.
No domingo (13), às 16h, “A Minicostureira”, peça de teatro com Antoniela Canto, Bruno Ribeiro, Frann Ferraretto e Mateus Monteiro, conta a história de Clara, uma garotinha que criou seu próprio mundo, em meio a linhas, agulhas e tesouras. Lá vivem criaturas retalhadas por ela, como seu melhor amigo, um peixe dourado que se chama Fidalgo, e uma santa protetora das minicostureiras. Juntos, eles decidem realizar o maior sonho da menina, que logo vira um terrível pesadelo e faz com que a garota tenha que tomar a decisão mais difícil de seus vividos nove anos de idade -- e para todo o resto de sua vida. Temas como aprendizagem, descobertas, confiança, superação e amizade são explorados em um universo carregado de sentidos.
Direção e co-direção são de Cynthia e Débora Falabella. Os ingressos custam a partir de R$ 12. Grátis para crianças até 12 anos.
Todo o mês
Algumas atividades vão ocorrer durante todo o mês no Sesc Sorocaba. Em “Hoje é dia de arte, bebê”, com o educador Alan Pablo, bebês e crianças até 3 anos são convidados para uma vivência livre, guiada pelo encanto e a percepção que possa aflorar em cada um deles. Gratuita, acontece todas as quartas, até dia 30, das 16h às 17h30, no Espaço de Brincar. Alan também comanda “Lugar de criança é fazendo arte!”, às quintas-feiras, das 16h às 17h30, convidando os pequenos artistas de 3 a 6 anos para uma experiência única com muita diversão.
A “Praça do Brincar” reúne os educadores de atividades infantojuvenis do Sesc Sorocaba em uma oportunidade para aproveitar em família as vivências brincantes com jogos, exploração de materiais diversos, atividades em grupo e oficinas variadas, todos os sábados e domingos do mês, das 14h às 16h, no Espaço de Exposições.
O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, nº 555, no Jardim Faculdade. Todas as pessoas a partir de 5 anos deverão apresentar documento com foto e o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (físico ou digital). Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina, e crianças de 5 a 11 anos devem apresentar o comprovante evidenciando uma dose. (Da Redação)