Livro sobre inclusão é lançado na Biblioteca Infantil

Por Cruzeiro do Sul

"Sou Um Pouco Mais que Diferente", da escritora Mari Antiquera.

Foi lançado no último dia (1º), na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, o livro “Sou Um Pouco Mais que Diferente”, da escritora Mari Antiquera. Destinado ao público infantil, com ilustrações de Gui Simões, o livro trata sobre a inclusão, falando sobre a curiosidade das crianças com as diferenças. A personagem Bia é uma menina com paralisia cerebral, que conta como as diferenças podem ser legais.

A autora Mari Antiquera tem paralisia cerebral. “Minha infância foi a mais feliz do mundo. Tinha os meus limites físicos e de fala, mas não me impediam de fazer tudo o que queria. Sempre fui apaixonada por arte e fui uma das primeiras dançarinas com deficiência física a participar do Festival de Dança de Joinville”, conta a escritora.

Após se formar em marketing, percebeu que queria mostrar a verdadeira inclusão para o mundo, dando voz não para as dores de uma pessoa com deficiência, e, sim, para as alegrias e as vitórias. “Então, percebi que, para falar de inclusão para o mundo, tinha que incluir as crianças. Foi, assim, que começou a nascer o livro ‘Sou Um Pouco Mais que Diferente’”, disse a autora.

A compra do livro pode ser feita diretamente com a Mari, pelas redes sociais: https://www.facebook.com/mari.antiquera. (Da Redação)