Livro sobre inclusão é lançado na Biblioteca Infantil
Foi lançado no último dia (1º), na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, o livro “Sou Um Pouco Mais que Diferente”, da escritora Mari Antiquera. Destinado ao público infantil, com ilustrações de Gui Simões, o livro trata sobre a inclusão, falando sobre a curiosidade das crianças com as diferenças. A personagem Bia é uma menina com paralisia cerebral, que conta como as diferenças podem ser legais.
A autora Mari Antiquera tem paralisia cerebral. “Minha infância foi a mais feliz do mundo. Tinha os meus limites físicos e de fala, mas não me impediam de fazer tudo o que queria. Sempre fui apaixonada por arte e fui uma das primeiras dançarinas com deficiência física a participar do Festival de Dança de Joinville”, conta a escritora.
Após se formar em marketing, percebeu que queria mostrar a verdadeira inclusão para o mundo, dando voz não para as dores de uma pessoa com deficiência, e, sim, para as alegrias e as vitórias. “Então, percebi que, para falar de inclusão para o mundo, tinha que incluir as crianças. Foi, assim, que começou a nascer o livro ‘Sou Um Pouco Mais que Diferente’”, disse a autora.
A compra do livro pode ser feita diretamente com a Mari, pelas redes sociais: https://www.facebook.com/mari.antiquera. (Da Redação)