Alunos municipais vão ao Sesc para aprender ginástica
Mais de 80 alunos das escolas municipais Prof. Osvaldo de Oliveira, Julica Bierrenbach e Achilles de Almeida, de Sorocaba, foram ao Sesc Sorocaba nos últimos dias 14 e 15 para aprender os conceitos básicos da ginástica. A ação Ginástica para Todos, orientada por professores da unidade que são especialistas na área, aconteceu de forma integrada aos projetos Eu Pratico Esporte Educacional Escolar e Caravana Esportiva das secretarias de Educação (Sedu) e Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).
Os estudantes também participarão, no dia 27 de agosto, do Festival de Ginástica Para Todos do Sesc Sorocaba, que tem como objetivo difundir a prática e a apreciação da modalidade para o público em geral. A ideia é proporcionar um encontro de praticantes, estimulando a troca de experiências e a ampliação do conhecimento nessa área.
Júlia, de 10 anos, da E.M. Julica Bierrenbach, aprovou a iniciativa. “É muito legal. Estou adorando participar. O que mais gosto é quando a gente faz a pirâmide. Também adoro as coreografias. A ginástica é uma coisa que eu já gostava muito, antes mesmo de saber que teria as aulas. Porque minha irmã mais velha fazia ginástica. Então, assim que fiquei sabendo das aulas na escola, pedi muito para minha mãe para participar. Meu sonho, agora, é conseguir fazer o exercício da ponte”, comentou a aluna.
Laura, também de 10 anos, da E.M. Osvaldo de Oliveira, foi categórica: “Eu gosto bastante de fazer ginástica, amo muito! Além de me ajudar a ficar mais flexível, é minha paixão! Eu conto sempre para minha mãe tudo que consigo fazer na aula e ela me incentiva bastante a seguir em frente.”
Os pais de alunos também puderam participar das visitas. Samuel dos Santos de Oliveira, pai do Isac, que é autista, se mostrou entusiasmado. “Vejo que ele tem gostado muito do projeto, de participar das atividades e de estar em contato com as outras crianças. É um projeto tão bacana que desejo poder alcançar cada vez mais crianças especiais, porque elas necessitam disso para contribuir no seu desenvolvimento.” (Da Redação, com Secom Sorocaba)