Voando como um pássaro
Artigo escrito por Vanessa Marconato Negrão
Você já sonhou que estava voando? Mas não voando de avião, voando com as próprias asas, sentindo a força do vento na pele, vendo o mundo de cima. Imagina que legal? Quer dizer, pensando bem, nem tanto: eu, que tenho medo de altura, ia ter um tremelique nas pernas, certeza! Mas se não fosse o medo eu tenho certeza que iria adorar. Ir até o topo das árvores e admirar o horizonte, chegar perto das nuvens, dar rasantes nas montanhas... dá para se demorar pensando em como seria divertido.
Pois foi de um sonho que Guilherme Karsten fez a história “Se eu tivesse asas”, publicado pela Brinque Book. O autor foi desafiado a fazer um livro com o tema “sonho”. Ele resgatou suas memórias de infância: “Meu grande sonho de infância era ter asas só para poder alcançar as maiores goiabas do quintal de minha casa, que ficavam nos galhos mais altos da árvore.” Guilherme tem filhos pequenos e juntou seu sonho de alcançar lugares altos ao aconchego de uma cama cheia de crianças, que pulam para dormir com os pais no meio da noite.
Ao virar as páginas, a aventura nas alturas logo chega ao coração das crianças. Ao ler para elas, pude ver de perto a carinha de quem sabe muito bem como a cama dos pais é um abrigo de amor.