‘O menino e o tigre’, ‘Rock dog’ e ‘Perlimps’ estão em cartaz
Se você gosta de ir ao cinema com a família, não pode deixar de ler essa dica que daremos agora. Estão em cartaz três longas-metragens que têm em comum o enredo animal. Enquanto um mostra o amor na relação entre humano e animal, os outros dois discutem o poder da música e a preservação ambiental. Ficou interessado, né? Então se liga nas estreias.
“O menino e o tigre” conta a história de Balmani, um menino órfão que vê quando caçadores matam de maneira cruel a mamãe tigre e, por isso, decide cuidar do filhote. Existe uma lenda de que no Himalaia existe um lugar para tigres órfãos cuidados por monges e ele então decide ir para lá com Mutki -- o tigre adotado. Porém, para chegarem lá terão que passar por várias situações complicadas, como frio extremo e muitas caminhadas. Apesar de toda dificuldade, Balmani está disposto a proteger seu novo amigo. A classificação indicativa é de 10 anos.
Já em “Rock dog: uma batida animal”, a música vem com tudo. Depois de viajar pelo mundo com sua banda, Bodi retorna para sua cidade natal e vê as coisas um pouco diferentes. Entretando, o cachorro é obrigado a participar de um programa de música como treinador e terá que acompanhar um novo grupo feminino na qual as apresentações são baseadas em luzes e fantasias chamativas e uma máquina de bolhas. Só que tudo isso é estranho para Bodi, que ama a energia do rock and roll e a música, então ambos terão que aprender a lidar com as diferenças.
A gente sempre fala aqui que é muito importante cuidar do meio ambiente, não é mesmo? E no filme brasileiro “Perlimps” a temática é essa mesma, de unir forças para o bem da floresta. Na história, Claé e Bruô são de reinos rivais (Sol e Lua), mas quando a floresta usada por ambos é ameaçada por máquinas mortíferas, os dois são enviados para procurar os Perlimps, que podem ajudar com o fim da missão de acabar com a mata. Com personalidades opostas, eles descobrirão que não é a apenas a floresta que os une. (Thaís Marcolino)