Doutor Sumiço

Artigo escrito por Vanessa Marconato Negrão

Por Cruzeiro do Sul

Depois de perder centenas de objetos dentro de casa (principalmente meias, chaves e lacinhos de cabelo), eu criei uma teoria: todos as coisas perdidas vão para um universo paralelo onde moram seres colecionistas de toda ordem (no meu caso uma centopeia com frio no pé, um chaveiro e a Rapunzel).

Aposto que você já passou por isso: perder alguma coisa e procurar por todos os lados, em todos os cantos, em cada pedacinho da casa e não encontrar de jeito nenhum! Pois era o que acontecia com o Lico. Desde que ele era bebê, tudo ao seu redor desaparecia. Sua mãe ficava de cabelo em pé, nem toda organização do mundo dava conta de deixar as coisas em seus devidos lugares.

Um dia Lico percebeu que tanta coisa desaparecendo o tempo todo não era normal, e que na verdade quem fazia tudo sumir era ele. Lico tinha um superpoder, ele era o Doutor Sumiço!

Imagina? Se ele não gostava de um tipo de alimento, ia lá e “Plim!”, e a comida desaparecia. Remédio amargo? “Plim!” Blusa apertada? “Plim!”. Só que tanto “plim” fez com que não sobrasse quase nada. E agora, o que será do Doutor Sumiço?

Esta história cheia de humor é um lançamento da Companhia das Letrinhas e foi criada por Caco Galhardo, um grande cartunista brasileiro.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada pela literatura infantil