Os amiguinhos da Princesa
Recebemos uma mensagem dos alunos do 5º ano E da Escola Municipal Prof. Paulo Fernando Nóbrega Tortello, do Jardim Laranjeiras, nos contando o quanto adoram tudo que aprendem com o nosso jornalzinho -- em especial a história da ariranha Princesa, a mais velha da espécie no Brasil. Na matéria que publicamos, a festa de aniversário que ela recebeu motivou os alunos a desenharem sobre o tema.
Antes de falarmos mais sobre os desenhos, vejam só que fofo o recadinho que eles mandaram: “Nós lemos o cruzeirinho e adoramos as notícias, principalmente a da ariranha. A gente aprendeu que as ariranhas estão em risco de extinção, e que a Princesa é a ariranha mais velha do Brasil. Ficamos muito felizes da Princesa ter ganhado uma festa de aniversário, mas tristes de não participar para dar parabéns para ela. Obrigada por compartilharem essas informações com a gente!.”
As responsáveis por representar a turma nos desenhos foram a Julia Ferreira Fogaça e a Mirella Borges de Souza, ambas de 10 anos. A ideia de Julia foi de desenhar o animal tentando imitar as cores que viu no jornal. Já a Mirella apostou nas características que a matéria explicou, como o bolo, as flores de hibisco e a tilápia, além de uma coroa -- afinal, princesas usam coroa. Lindos desenhos, né?
Para a cartinha chegar até nós, foi necessário a ajuda da professora deles, a Helen Xavier. Ela nos contou que a criançada ama o Cruzeirinho -- e até recebemos alguns áudios super fofos de outros alunos -- e aprende um tantão. “A turma sempre se empolga quando recebe o jornal. Já abrem, folheiam, comentam sobre os filmes e novidades. Pedem para fazer as atividades e as charadas! É uma turma, que gosta muito de animais e de tudo que está relacionado à natureza. Então as matérias em que aprendem informações sobre esse assunto sempre é muito bem recebida por eles. Como a região de Sorocaba sempre é citada, eles se sentem envolvidos com o jornal de uma forma afetiva. Como por exemplo, as matérias que envolvem o zoológico da cidade”, comentou.
Que demais, né? Adoramos receber a mensagem, pessoal. Não deixem de nos escrever. Até a próxima! (Thaís Marcolino)