Maquetes contam parte da história de Sorocaba por meio de exposição
As reproduções foram feitas de papelão reciclado em uma proporção 25 vezes menor que as construções reais
Que tal conferir uma exposição que conta parte da história da cidade por meio de prédios em miniatura? É assim, com maquetes de construções históricas do município, que foi montada a exposição “Sorocaba, Primeiros Tempos”, que está em cartaz na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger. A classificação é livre e a entrada, gratuita.
As obras são do artista plástico sorocabano Santiago Ribeiro. As reproduções foram feitas de papelão reciclado em uma proporção 25 vezes menor que as construções reais. Ele conta que fazer as maquetes é uma forma que encontrou para homenagear a cidade e manter viva a história local.
Entre as maquetes expostas está a reprodução da Capela Senhor do Bonfim, do Mosteiro de São Bento e da fachada original de comércios do Centro da cidade.
Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a iniciativa tem como objetivo levar a arte sempre para perto da população sorocabana e valorizar os artistas locais.
“Sorocaba, Primeiros Tempos” pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955. (Da Redação)