Combate à dengue é assunto para todos

A fêmea do mosquito coloca seus ovos em diversos locais, podendo usar, até mesmo tampinhas e embalagens plásticas para isso

Por Cruzeiro do Sul

É preciso eliminar criadouros e manter o quintal limpo

A cidade de Sorocaba, assim como muitos outros locais do País, enfrenta uma situação complicada por conta da dengue. A doença, que é causada pela picada de um mosquito, o Aedes aegypti, e pode até matar. A prevenção é simples, mas é preciso a ajuda e colaboração de todos.

O mosquito nasce em recipientes com água limpa e parada. A fêmea do mosquito coloca seus ovos em diversos locais, podendo usar, até mesmo tampinhas e embalagens plásticas para isso. O ovo leva cerca de uma semana até virar um mosquito então, se cada um cuidar do seu quintal e de sua casa, limpando e eliminando esses locais em que o mosquito pode usar para se reproduzir, a doença será controlada com mais rapidez e todo mundo ganha.

A Prefeitura segue atuando na divulgação da campanha de “Combate à Dengue”, com cartazes nos pontos de ônibus e táxis, terminais, além de material disponível nas redes sociais e canais oficiais. Estão sendo efetuados, ainda, abordagens educativas nas escolas, além de capacitações nas UBSs e comunidades em todas as regiões da cidade. E agora, vamos fazer a nossa parte cuidando dos quintais, eliminando os criadouros e passando as informações corretas adiante.