Tatu-bola no divã rende prêmio internacional
Um tatu-bola no divã por conta de uma crise existencial. O problema é que o pequeno acha que vai virar borboleta e, para entender que isso não vai acontecer, ingressa em uma jornada de autoconhecimento e aceitação. Essa é a história do livro “Tatu do Azul”, ilustrado pelo brasileiro Henrique Coser Moreira. A história foi escrita por Elias Nasser.
O trabalho de ilustração rendeu ao Henrique uma prêmio internacional que foi anunciado no começo do mês, mais precisamente no dia 10 de abril. Henrique tem 25 anos e participou do concurso promovido pela 61ª Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália. Esse evento é tido como o maior do setor no mundo inteiro.
Como já dissemos acima, as ilustrações de Moreira são parte do livro “Tatu do Azul”, escrito por Elias Nasser e a ser lançado pela Edições Barbatana em breve. A obra narra a trajetória de um tatu-bolinha que acredita que virará uma borboleta.
Entre as imagens incluídas na mostra, chama a atenção a que o personagem principal está em uma sessão de terapia. Ele aparece deitado em um divã, a pedir conselhos de uma formiga.
De Curitiba, Henrique se formou em design e já havia sido selecionado para a exposição da Feira do Livro Infantil de Bolonha do ano passado. Ele avalia que esse tipo de reconhecimento internacional vai ajudar a dar visibilidade ao trabalho. “Traz energia para continuar”, resume. (Da Redação com Estadão Conteúdo)