"O homem cão: vinte mil pulgas submarinas"

Por Cruzeiro do Sul

.

Dav Pilkey é um renomado autor e ilustrador americano de livros infantis, conhecido por sua criatividade, humor irreverente e histórias cativantes. Nascido em 4 de março de 1966, em Cleveland, Ohio, Pilkey enfrentou desafios na escola devido ao diagnóstico de TDAH e dislexia. Apesar das dificuldades, ele encontrou refúgio na arte e na escrita, criando histórias que mais tarde se tornariam fenômenos literários.

Sua obra mais famosa é a série Capitão Cueca, que conquistou milhões de jovens leitores ao redor do mundo com sua combinação de humor e criatividade. Pilkey também é o criador da série best-seller Homem-Cão, elogiada por sua abordagem de temas como amizade, coragem e empatia, apresentados de forma divertida e envolvente.

O talentoso autor lança agora a mais nova aventura do cão herói “O homem cão: vinte mil pulgas submarinas”

O vilão Porquinho está de volta com um plano ainda mais sinistro para tomar a cidade e acabar com os momentos de paz e felicidade do valente Homem-Cão e sua turma: Pepezinho, Pepê, Formigão, Flippy, a Moça Enfermeira e o Chefe. Desta vez, Porquinho não está agindo sozinho ele conta com a ajuda de um grupo de capangas que surge de um lugar completamente inesperado. Será que nossos heróis conseguirão escapar de uma prisão subaquática e salvar a cidade antes que seja tarde demais?

Com uma história repleta de humor, ação e reviravoltas, o décimo primeiro volume da série Homem-Cão reforça valores como amizade, gentileza e a importância de fazer o bem. Inspirado no clássico Vinte Mil Léguas Submarinas, este capítulo emocionante e hilário combina o formato de história em quadrinhos com recursos criativos como o famoso vire-o-game®, oferecendo uma leitura imperdível para os leitores que buscam mergulhar fundo na diversão tanto dentro quanto fora d’água!

Vanessa Marconato Negrão, professora e sócia afetiva da Academia Sorocabana de Letras