Gatinha é salva de apartamento em chamas!

Por Cruzeiro do Sul

Gata, que estava escondida atrás de uma cama, inalou fumaça

um incêndio acidental, no dia 10 de março, em um apartamento no Jardim Europa, em Sorocaba, quase levou a vida de uma gata. Mas, graças ao esforço dos bombeiros, incluindo a soldado Aline Ferreira, que é também médica veterinária, o animal sobreviveu!

O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar as chamas no local e, ao chegar, encontrou o proprietário do apartamento, que havia conseguido sair de casa com seu cachorro. Ele contou que três gatos estavam no imóvel, e após apagar o fogo em um dos cômodos, dois dos felinos foram levados ao veterinário. Mas uma gata, que estava escondida, inalou fumaça e ficou desacordada, com dificuldades para respirar.

A soldado Aline, percebendo a gravidade da situação, improvisou rapidamente um aparelho de respiração com uma máscara neonatal, que ajudou a levar oxigênio aos pulmões da gata. Ela também usou soro fisiológico para hidratar as vias respiratórias do animal. “Pensamos que ela estava morta, mas conseguimos salvá-la”, contou Aline.

Depois do resgate, a gata foi levada para um hospital veterinário e, felizmente, já está se recuperando bem.

A história de amor pelos animais

A soldado Aline tem uma forte conexão com os animais desde a infância. Ela cresceu em uma casa cheia de pets e sempre teve um carinho especial por eles. Em 2016, ela se uniu ao Corpo de Bombeiros e, para poder ajudar ainda mais os animais, fez o curso de veterinária. “Além de salvar vidas, queria garantir que eles também tivessem uma chance de sobreviver e viver livres”, compartilhou Aline.