Compartilhar é uma experiência ainda melhor em família
Evento teve a proposta de unir alunos, educadores e familiares em uma manhã diferente
Famílias inteiras saíram de casa ontem (11) com o objetivo de viver algumas experiências divertidas e emocionantes.
O espaço do Lar e Escola Monteiro Lobato se tornou o lugar ideal para uma manhã de sábado diferente. As atividades começaram cedo e seguiram até o início da tarde.
Estavam presentes os professores, as coordenadoras pedagógicas e a direção do Colégio Politécnico, mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). Foram pelo menos dois meses de planejamento das tarefas e ensaio para uma apresentação musical dos filhos para os pais.As faixas etárias foram divididas para propiciar um melhor aproveitamento das experiências e, com isso, todos tiveram a oportunidade de vivenciar as atividades por um tempo determinado.
Logo na chegada as famílias foram formando grupos, que eram encaminhados para os três circuitos existentes: Gincana Estafeta, Caminhada Divertida e Danças. Os professores de Educação Física Arthur Augusto Paes de Moraes e Vinícius Rodrigues de Moraes foram os responsáveis pelo planejamento das ações, que tinham um cunho pedagógico. ‘O objetivo foi fazer todo mundo se movimentar, esquecer o celular e participar de brincadeiras diferentes’, comentou o professor Vinícius que também precisou queimar muitas calorias para manter o fôlego e o público animado.
Por toda parte um ambiente agradável e de paz. Nem o calor atrapalhou, já que as árvores ajudaram a tornar o ambiente mais fresco. No fim, missão cumprida: esse foi o Dia da Família.
Existem momentos que se tornam perfeitos
Entre uma brincadeira e outra, sempre era possível encontrar alguém registrando o momento. Afinal, nem sempre a correria do dia-a-dia permite reunir todo mundo e esquecer os compromissos. Flávia Muraro Teles aproveitou; abraçou o filho para uma selfie com todo mundo junto, bem no meio do salão. ‘É muito bom, é um momento de integração mesmo’, explicava para, em seguida, mostrar orgulhosa o filho Igor, de 10 anos, o marido e a mãe dela, que veio junto.
O ambiente era perfeito para encontrar pessoas alegres, como a Eloá Hurtado Mieli Fonseca, de 10 anos. Ela contou que encontrou alguns colegas da sala. Ela estava com a mãe, o padrasto, a avó e o tio. ‘Eu gostei sim. É bom estar em família’, disse. Mas quem gostou mais ainda foi o tio dela. O advogado André Hurtado disse que foi um momento especial, de muita emoção, participar das atividades.
Entre uma atividade e outra, nada mais justo do que encontrar um lugar para descansar. Foi o que fez a educadora física Denise Cristina Carmargo Côrreia Polansczyk, que estava com o marido, a mãe dela, e os dois filhos, alunos do Poli, a Radassa e o Matheus. ‘É um momento de união, de valorizar esse alicerce na nossa vida, que é a família. Eu amo estar junto com a minha família, conhecer os professores e passar esse tempo juntos’, explicou.
Para a diretora Luciane Durigan tudo fez mais sentido ainda. ‘É a união da família e da escola; é o que é primordial para um futuro melhor’, comemorou feliz com o resultado. Quem também avaliou como positiva a realização do evento foi o presidente do Conselho de Administração da FUA, Hélio Sola Aro. Ele esteve no local. A instituição é mantenedora do colégio e têm a família como um dos valores mais importantes a ser preservado. ‘O Politécnico está no caminho certo, valorizando a família. Aqui percebemos que existem muitas famílias que fazem a diferença’, finaliza. (Denise Rocha)