Conheça a tendência para revestimentos cerâmicos
O ano de 2020 também reserva muitas novidades no que se refere a revestimentos cerâmicos. De acordo com Marcele Casagrande Brunel, gerente de design de produtos e de Marketing da Ceusa, há uma forte tendência de neutralizar as composições sem perder a força dos elementos naturais.
Neste sentido, se destacam peças com texturas naturais, aspecto rústico como pedras, madeiras e mármores em sua configuração natural, dando força aos tons de bege, criando composições monocromáticas em tons naturais.
A mistura de texturas em geometrias imperfeitas também é uma característica destes lançamentos, bem como a aparência do feito a mão. Assim, o mal acabado proposital e o handmade são apostas na construção de elementos para criar esta atmosfera íntima e aconchegante.
Outra tendência muito forte na arquitetura de interiores para o ano novo são as composições monocromáticas em cores fortes e vivas nas paredes, deixando o espaço para estampas no piso, invertendo a lógica já conhecida de composição dos espaços.
Desta forma os pisos são o destaque, e as paredes são lisas ou estruturadas em cores como terracota, amarelo, verde, azul clássico -- a cor de 2020, segundo a Pantone -- e coral, buscando neutralizar mobiliários e elementos decorativos camuflando com combinações de materiais diferentes com características estéticas semelhantes. (Da Redação)