Roupas justas: motivos para evitá-las no dia a dia
Você sabia que as roupas justas fazem mal à saúde? Pois é! As peças afetam a circulação do sangue. E ainda põem em risco a saúde da região íntima. O que pode causas mau odor, suor excessivo, pêlo encravado etc.
Além do mais, as varizes, a falta de ar constante e a celulite são muito comuns, embora nem sempre sejam levadas a sério.
De acordo com a Ciência da Pele, as roupas apertadas dificultam também a passagem de ar. Desse modo, elas obstruem os poros da pele. Gerando tanto a foliculite quanto as marcas. As quais se tornam cada vez mais habituais no corpo.
Vale destacar que as peças muito coladas deformam o corpo com o assar do tempo. Sendo assim, é bom escolher outros modelos quando for possível. Já que isso influencia na qualidade de vida em todos os aspectos!
Então, vamos lá! Veja quais são os perigos das roupas justas: 5 motivos para evitá-las no dia a dia.
Por que as roupas justas fazem mal à saúde?
1. Causam celulite
A celulite é uma inflamação do tecido celular causada pelo acúmulo de gordura em uma região do corpo. O principal sinal são os furinhos na pele e a flacidez.
Segundo os especialistas, a roupa justa causa e/ou intensifica a celulite. Pois, além do próprio acúmulo de gordura na área, a peça impede que o sangue flua direito. Seja ao usar uma calça jeans, uma cinta modeladora, uma roupa íntima ou outro item.
Por isso, vale a pena… repensar este hábito! A fim de cuidar mais da saúde e do bem-estar no dia a dia.
2. Causam varizes
Quem sonha com a pele bonita e macia teme as varizes, não é mesmo?
Afinal de contas, são veias dilatadas que marcam o corpo. Em especial as pernas, com manchas roxinhas ou verdes. E, quando não tratadas, vão dilatando ainda mais. Pondo em baixa a autoestima.
No entanto, não é só isso, viu? A progesterona também dilata as veias ao longo dos anos.
Escolher roupas justas é o mesmo que piorar o quadro ainda mais. E é por causa disso que as varizes começam a surgir mais cedo do que se espera.
Então, é bom prestar atenção no seu guarda-roupa, ok?
3. Causam má circulação sanguínea
Imagine que uma área é abastecida por uma mangueira. O que acontece com ela se não houver passagem? Pois é, ela deixa de ser abastecida, não é mesmo?
O mesmo ocorre quando há falta de circulação de sangue no corpo.
O qual necessita do fluxo de sangue nas veias para funcionar corretamente. Quando isso não acontece da forma correta, há baixo retorno de sangue venoso. O que, por sua vez, leva a doenças mais sérias. Como trombose, AVC etc.
A falta de circulação se dá também pelo uso de roupa justa. Por isso, tome cuidado!
4. Causam dor nas costas
É bem difícil conviver com a dor nas costas todos os dias. Mas isso pode ser evitado, viu? Com uma rotina de exercícios físicos, hábitos saudáveis e… roupas confortáveis.
Você sabia que as roupas justas causam a dor nas costas?
Talvez você esteja se perguntando como isso é possível, não é? Bem, ao usar roupas justas, os movimentos do corpo são mais restritos. O que vai exigir mais esforço físico, certo?
Logo, esse trabalho de corpo atinge não só os músculos como as vértebras. Provocando ainda um cansaço sobrecomum. Com dor e má postura.
5. Causam má digestão
Comeu alguma coisa e não se sentiu bem? Pode ser por causa de roupas muito apertadas na região abdominal. Já que o seu uso causa má digestão.
A pressão que a peça exerce sobre o estômago afeta o corpo. O que gera azia, mal-estar, refluxo…
Desse modo, quem usa cintas modeladoras no abdômen, ou mesmo calças jeans de cintura alta, relata o problema.
Então… se você faz parte deste grupo, é hora de “repaginar” as suas opções.