Chevrolet Cruze ganha versões RS e Midnight

Por Cruzeiro do Sul

O RS é de Rally Sports e vem com motor 1.4 turbo flex.

A General Motors (GM) lançou duas novas versões do Chevrolet Cruze no Brasil. O hatchback Sport6 finalmente ganha a opção esportiva RS (sigla de Rally Sports). Já o sedã estreia a versão Midnight com visual marcado pela tonalidade escura. Ambos são equipados com o conhecido motor 1.4 16V turbo flex de 153 cv e 24,5 mkgf de torque. O câmbio é o automático de seis marchas. Os preços sugeridos são de R$ 154.500 e de R$ 139.350.

- NOVO SORENTO. Depois de ficar sumida do mercado, a Kia acelera a renovação da sua gama de veículos, sobretudo dos SUVs. A sul-coreana lançou o compacto Stonic, que chegou no fim de 2021 como o híbrido mais barato do Brasil. Agora, a marca prepara a chegada da 4ª geração do Sorento. Segundo concessionários, o SUV chega em março. O Jornal do Carro, do Estadão, flagrou uma unidade na cor prata rodando “limpinha” pela Marginal do Tietê, na capital paulista. A Kia confirmou à redação que o SUV está em homologação. “Por enquanto, não temos data de lançamento”, informa a empresa.

- HARLEY-DAVIDSON. A marca norte-americana fez uma live para revelar as novas motos da linha 2022. As novidades incluem desde modelos com desempenho extra aos personalizados de fábrica. São oito lançamentos. Na lista, estão a Street Glide ST e a Road Glide ST Grand American Touring. Além disso, uma Low Rider S mais potente e a nova Low Rider ST Cruiser estão no pacote. Por fim, há outras quatro motos voltadas ao segmento premium da Harley-Davidson, com a Custom Vehicle Operations (CVO).

- JEEP COMMANDER. Quatro meses após o lançamento, a Jeep suspendeu os pedidos do SUV de 7 lugares Commander. O motivo? A alta demanda pelo modelo, que chega a ter fila de espera de até 180 dias. Ou seja, compre agora e só receba o veículo daqui a 6 meses. A montadora confirmou a situação ao JC e afirmou que a suspensão vai até o dia 3 fevereiro.

- WR-V E HR-V FORA. A Honda anunciou o fim da linha para WR-V e HR-V no Brasil. No comunicado, a japonesa informa que a produção de ambos os SUVs continua na fábrica de Itirapina (SP), mas apenas para exportação. Assim, o WR-V dá adeus, e não voltará. Já a nova geração do HR-V está confirmada para o 2º semestre. Além de maior, o SUV terá versão híbrida para disputar vendas com o Toyota Corolla Cross. (Estadão Conteúdo)