Com autonomia superior a 800 km, picape Maverick Hybrid chega ao Brasil
A Maverick Hybrid utiliza um conjunto de propulsão híbrido com potência combinada de 194 cavalos e torque de 21,4 kgfm
A reconhecida tradição da Ford no segmento de picapes se confirma mais uma vez por aqui, agora com a chegada da Maverick Hybrid, a primeira picape híbrida do Brasil. A conhecida proposta da Maverick, que promete entregar a robustez de uma picape aliada à dirigibilidade e ao conforto dos sedãs e SUVs da marca, segue forte em sua versão híbrida. Só que, nesse caso, com um diferencial pra lá de interessante: muita economia de combustível.
A Maverick Hybrid utiliza um conjunto de propulsão híbrido com potência combinada de 194 cavalos e torque de 21,4 kgfm. Tem um motor Atkinson 2.5 a gasolina e a transmissão e-CVT integrada a outro motor de tração elétrico e ao gerador.
Os motores podem trabalhar separados ou em conjunto, sempre de forma automática, sem intervenção do motorista. Diferente da versão já vendida aqui com motor 2.0 turbo, a Maverick Hybrid tem tração exclusivamente dianteira.
Com essa configuração, pode encantar fácil quem é mais atento aos custos, pois tem consumo baixo de combustível, com médias 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada. No entanto, esbanja mesmo é com sua autonomia, que pode superar os 800 km.
Se for comparada a picapes e SUVs concorrentes movidos a diesel, a Maverick Hybrid leva a melhor, já que consome 30% menos. Mas a eficiência não compromete a performance: seu desempenho tem padrão de modelo esportivo, com 0 a 100 km/h feito em 8,7 segundos.
A Ford Maverick Hybrid já está disponível nas concessionárias da marca e em versão única, a Lariat. Tem o mesmo acabamento sofisticado conhecido da picape, soluções criativas de espaço na cabine e tecnologia avançada.
O lançamento da Maverick Hybrid no País acompanha a estratégia da Ford de avanço na eletrificação de seus modelos. Prova disso é o preço, o mesmo da versão equipada só com motor a combustão, a FX4, que custa R$ 244.890,00. Segundo a Ford, é uma forma de incentivar o consumidor a optar pela tecnologia híbrida ao adquirir uma picape da marca.