GM aposta nos centros automotivos multimarcas
O mercado de reposição segue crescendo e muito impulsionado por movimentações do segmento de automóveis usados e seminovos fora do período de garantia original. De olho nisso, a General Motors do Brasil resolveu apostar nesse setor com a criação de novos centros automotivos ACDelco, mas agora, para atendimento de veículos de todas as marcas comercializadas no País. Além de oferecer os serviços mecânicos em geral, a GM destaca como seu diferencial o uso de peças originais, mão-de-obra especializada e equipamentos de diagnóstico de última geração.
Líder global em peças de reposição e serviços automotivos, a ACDelco tem mais de 100 anos de atuação e hoje conta com um portfólio em pleno processo de expansão e que já supera 750 produtos, distribuídos em 18 linhas, entre eles pastilhas de freio, amortecedores, baterias, lubrificantes, velas e filtros para os principais modelos do mercado.
“O Centro Automotivo ACDelco traz todo o prestígio de uma das marcas de peças de reposição mais admiradas do País, com um conceito de serviços mecânicos e de reparos rápidos de excelência para carros usados dos mais variados fabricantes. Tudo a preço competitivo”, explica Luis Felipe Teixeira, diretor comercial de Pós-Vendas da GM.
A nova unidade de negócio da ACDelco chega em um momento em que o segmento de reparação automotiva está aquecido também pelo comércio de automóveis usados. Em razão da instabilidade econômica, há também muitos consumidores que passaram a investir na manutenção do veículo atual em vez de trocar por um mais novo.
A primeira fase do projeto começa com 10 centros automotivos que foram recém-inaugurados ou estão em processo de implementação. Entre os que já entraram em funcionamento, está o de Sorocaba, na avenida Ipanema, 1027. A expectativa da GM é abrir no País 30 unidades até o final deste ano.