Nissan anuncia investimentos para novos carros e motor turbo no Brasil
Em cerimônia realizada no seu Complexo Industrial de Resende (RJ), a Nissan trouxe boas notícias para o mercado brasileiro. A promessa de investimentos de até R$ 2,8 bilhões no período de 2023 a 2025, valor que será direcionado para a produção de dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs), e um inédito motor turbo.
Basicamente, o investimento permitirá a instalação de novos equipamentos, ampliação da linha de produção e a evolução de processos para a fabricação de dois novos SUVs. Mesma coisa para a fábrica de motores, que integra o parque industrial da Nissan, e que será reestruturada para montar o novo e moderno motor turbo, o qual será adotado em diferentes modelos da marca.
Um dos modelos já confirmados é o novo SUV compacto Nissan Kicks. Comercializado no país desde 2016, finalmente vai ganhar uma merecida nova geração, prevista para chegar em 2025. Além da renovação visual e atualização tecnológica, o grande destaque deverá ser a adoção do inédito motor turbinado.
Com esse novo motor, aliás, a Nissan deverá prorrogar mais um pouco o plano de trazer para o Brasil o Kicks e-Power, versão já vista em testes no País nos últimos anos, e que utiliza sistema de propulsão híbrido. Já os detalhes sobre segundo modelo prometido para o nosso mercado, a fabricante ainda não quis antecipar nada e manteve o segredo.
O anúncio oficial do investimento foi feito por Makoto Uchida, presidente e CEO da Nissan Motor Co., que detalhou os próximos passos da empresa no país. “Guiados pela nossa visão Ambition 2030 e levando em consideração as necessidades e realidades do Brasil e da América do Sul, temos uma estratégia local que garantirá a nossa transformação nos próximos anos para atingir os nossos objetivos globais”, destacou o executivo.