Grupo Stellantis confirma aquisição de 70% da DPaschoal

Empresa 100% brasileira fundada em 1949, a DPaschoal conta com mais de 120 lojas próprias estabelecidas em 14 Estados

Por Cruzeiro do Sul

Iniciativa cria o maior grupo de distribuição de peças e serviços na América do Sul

Após 13 meses de negociação, a Stellantis -- proprietária das marcas Fiat, Jeep, RAM, Peugeot e Citroën -- fechou oficialmente a compra de 70% do controle acionário da Comercial Automotiva/DPaschoal, que reúne também as empresas DPK, KDP, AutoZ, Maxxi Trainning, Kmaxx, Recmaxx, Autocred e Maxxipel.

Empresa 100% brasileira fundada em 1949, a DPaschoal conta com mais de 120 lojas próprias estabelecidas em 14 Estados, 28 centros de distribuição de pneus e peças, e oferece produtos e serviços para veículos leves, pesados e agrícolas.

Com a aquisição, a Stellantis vai ampliar consideravelmente sua participação no mercado de pós-venda e serviços multimarcas no Brasil. A operação foi confirmada na sexta-feira (19), pelo novo presidente da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappellano, em encontro realizado com a imprensa na sede da DPaschoal, em Campinas (SP).

“Avançamos como uma mobility tech company, uma empresa capaz de atender a todas as necessidades de mobilidade e serviços de nossos clientes”, destacou o executivo. A aquisição do grupo DPaschoal é uma das metas do plano estratégico global de longo prazo da empresa, o “Dare Forward 2030”, e que vai transformar a Stellantis no maior distribuidor de autopeças na América do Sul.

Com quase 3 mil colaboradores, a Comercial Automotiva/DPaschoal encerrou 2023 com o faturamento de R$ 2,6 bilhões. O empresário Luís Norberto Pascoal, proprietário e gestor da DPaschoal até aqui, vai manter os 30% restantes das ações da companhia e atuará como vice-presidente do conselho de administração.

“O Brasil é um dos mercados automotivos mais promissores do mundo. Agora, a Stellantis vai aumentar sua capacidade de atendimento ao consumidor ao longo de sua jornada, e passará a atender também clientes de todas as marcas de veículos em suas necessidades de mobilidade segura, acessível e sustentável”, explica Paulo Solti, vice-presidente de Peças e Serviços da Stellantis América do Sul.