BRP expande negócios no Brasil com primeira sede latino-americana
Com foco no crescimento estratégico na região, a BRP, líder global em produtos para esportes motorizados, sistemas de propulsão e embarcações, inaugurou nesta semana a sua primeira sede latino-americana no Brasil. O objetivo é expandir as operações no país por meio de hub global de expertise em tecnologia em um novo escritório localizado erguido em Campinas (SP). O evento de inauguração contou com a presença de Steve Pelletier, vice-presidente e gerente geral internacional da BRP; Fernando Alves, gerente comercial da BRP Brasil; e o prefeito de Campinas, Dário Saadi, entre outras autoridades, imprensa e colaboradores. “A BRP tem um compromisso de longo prazo com o Brasil, pois essa é uma de nossas maiores regiões de crescimento internacional”, disse Steve Pelletier.
Segundo os executivos da empresa, em comparação ao ano passado, a força de trabalho da BRP cresceu três vezes no país, chegando agora a 130 profissionais e especialistas localizados no novo escritório. Além disso, a BRP tem vagas abertas para engenheiros e arquitetos de dados, desenvolvedores digitais, analistas de mercado e analistas de negócios. A BRP opera no Brasil há 21 anos, com uma rede de mais de 70 concessionárias espalhadas pelo país. Os produtos mais populares no país são os veículos off-road da Can-Am e as motos aquáticas da Sea-Doo. Mas seu portfólio reúne também motos de neve Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas e pontoons Sea-Doo, barcos Alumacraft e Quintrex, pontoons Manitou e sistemas de propulsão marítima Rotax, bem como motores Rotax para karts e aeronaves recreativas.
Alinhada com o crescimento responsável, a BRP já está desenvolvendo modelos elétricos para suas linhas atuais e explorando novas categorias de produtos de baixa tensão e assistidos por humanos. Com sede em Quebec, no Canadá, a BRP está presente em mais de 130 países.