BMZ supera R$ 1 bilhão em negócios com concessionárias digitais

Por Cruzeiro do Sul

A BMZ Negócios Automotivos é uma rede de franquias com mais de 400 unidades no país

Como praticamente tudo à nossa volta, o processo de compra e venda de carros também evoluiu. O antigo cenário do processo de compra - desgastante para muitos - que envolvia muita pesquisa, preocupação com risco de golpe e burocracia, para dar alguns exemplos, vai ficando distante. O rápido desenvolvimento tecnológico alterou esse segmento, primeiro, com a chegada dos portais de classificados automotivos, que logo ganharam a confiança do brasileiro e passaram a oferecer serviços diferenciados. E, agora, vemos mais um passo de evolução nesse tipo de negócio, com o sucesso das concessionárias digitais, projeto implantado no Brasil pela BMZ Negócios Automotivos, hoje uma rede de franquias especializada em negociações automotivas e com mais de 400 unidades no país.

Para quem investe em uma franquia digital, a empresa pede atenção a alguns diferenciais: não há necessidade de um espaço fixo para a exposição do veículo, o vendedor tem custo de operação mínimo e consegue ganhar bem mais do que receberia como comissionado de uma loja tradicional, passa mais confiança ao cliente por seu compromisso com rígidos protocolos de atendimento quanto à checagem de documentação e procedência do veículo, poupa o cliente do contato com o comprador do carro, oferece agilidade em todo o processo de venda e, ainda, tem à disposição um amplo estoque, já que os carros podem ser captados e vendidos em qualquer região do Brasil.

Com essa fórmula, a BMZ já ultrapassou o valor de R$ 1 bilhão em negócios com veículos seminovos, resultado que viabilizou novos modelos de negócios no portfólio da empresa, como os BMZ On Time e Car Trader. No On Time, o compromisso é vender o carro em até 60 minutos por meio de três passos simples: vistoria e avaliação gratuita, recebimento da melhor proposta e conclusão da venda. O pagamento é via Pix, de forma imediata, com toda segurança. Já o BMZ Car Trader oferece solução completa para quem deseja vender o carro sem preocupações. Assim, o consultor automotivo vai até o cliente, tira fotos profissionais, cuida de cada etapa do processo, desde a definição de um preço justo baseado em dados de mercado, até a entrega das chaves para o novo proprietário.

Segundo Márcio Leitão, CEO da BMZ, os modelos foram criados a partir da identificação das informações do próprio mercado de usados no país, observando as dificuldades, riscos e depreciações abusivas no momento de negociar um veículo. Outras informações: www.bmz.com.br