Novo Mercedes-Benz AMG C 63 S E Performance está no Brasil

Versão F1 Edition tem preço acima de R$ 1 milhão

Por Cruzeiro do Sul

Em relação ao modelo padrão, o AMG C 63 S E Performance ficou mais longo e largo

Apresentado no mercado europeu em 2022, finalmente o novo Mercedes-Benz AMG C 63 S E Performance chegou ao Brasil. Sedã esportivo carregado de números impressionantes, o AMG C 63 S E Performance conta com duas versões, uma com visual “normal” e outra batizada de F1 Edition, ambas equipadas com um novo sistema de propulsão híbrido, que entrou no lugar do antigo motor V8. O conjunto conta com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina o mesmo Mercedes-AMG A45 S, considerado o mais potente da sua categoria com um motor elétrico, câmbio automático de nove marchas e tração integral 4MATIC+, exclusividade da marca. E aqui cabem algumas considerações.

O turbocompressor, por exemplo, tem acionamento elétrico, uma tecnologia trazida dos carros da Fórmula 1. E o motor elétrico é configurado para garantir força adicional para o carro, e não necessariamente ajudar na redução de combustível. O resultado prático são números impressionantes para um “carro de passeio”: potência combinada de 476 cavalos e 55,5 kgfm de torque, o que garante um 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. Sim, tudo isso montado na carroceria de um Classe C, mas com proposta bem diferente também no visual externo.

Em relação ao modelo padrão, o AMG C 63 S E Performance ficou mais longo e largo por causa do desenho do para-choque dianteiro e dos para-lamas. Duas características marcantes dessa versão estão no capô, a estreita saída de ar no centro e o emblema redondo com o brasão da AMG, que entrou no lugar da clássica estrela da Mercedes. Conta ainda com saias laterais, rodas de liga aro 19, difusor traseiro, spoiler na tampa do porta-malas e ponteira de escape dupla com acabamento trapezoidal.

Por dentro, muito apelo esportivo com exclusivos bancos AMG, acabamento geral requintado, muitos revestimentos em fibra de carbono e bastante tecnologia, claro. O conhecido e refinado sistema multimídia MBUX, da Mercedes, com tela de 11,9”, reúne várias informações e funções específicas da AMG e do sistema de propulsão híbrido. Oferece visuais distintos para cada um dos oito modos de condução e que são apresentados no painel de instrumentos digital de 12,3”: AMG Dynamic, Select (Electric, Comfort, Battery Hold), Sport, Sport+, Race, Slippery e Individual.

Outro luxo envolve o conjunto de suspensão independente adaptativa, e o eixo traseiro esterçante (as rodas podem girar até 2,5 graus dentro do limite de 100 km/h, ou até 0,7 graus acima dessa velocidade). Considera muito? Pois a Mercedes oferece um pouco mais com a exclusiva versão F1 Edition, inspirada diretamente na mais conhecida categoria de automobilismo do mundo.

A lista de diferenciais é grande, começando com a cor cinza-alpino, depois os detalhes em vermelho nas laterais e nos para-choques, rodas AMG escuras de 20 polegadas com bordas vermelhas e com 5 raios duplos, o mesmo esquema de cores das rodas do Medical Car da Mercedes-AMG na F1. Dentro, bastante contraste entre preto e vermelho, bancos AMG Performance em couro nappa preto com costura vermelha e logos gravados nos encostos de cabeça dianteiros, cintos de segurança vermelhos e acabamentos em fibra de carbono.

E ainda há o pacote AMG Night II, para quem quiser aumentar o apelo inspirado no automobilismo. Para garantir a segurança, o Mercedes-Benz AMG C 63 S E Performance vem equipado com todos os recursos de assistência à condução, mais sistema de câmera de 360 graus, sete airbags, entre outros.

Com números de desempenho indiscutivelmente expressivos, o Mercedes-Benz AMG C 63 S E Performance garante impacto também com sua tabela de preço, que supera o R$ 1 milhão. As duas versões já podem ser encomendadas em todas as concessionárias da marca no País.


Preço Mercedes-AMG C 63 S E Performance:

a partir de R$ 906.900 Versão F1 Edition: R$ 1.015.900,00