BYD abre pré-venda da picape Shark no Brasil

Por Cruzeiro do Sul

A Shark é montada sobre a plataforma DMO Super Híbrida Off-road da marca

A primeira picape híbrida BYD, a Shark está chegando ao país. Depois do lançamento no México, em maio passado, nesta semana, a BYD anunciou a abertura da pré-venda da picape para o mercado brasileiro. A Shark vai disputar o concorrido segmento de picapes médias, onde Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10 são as grandes referências. Mas no caso dela, com o diferencial de utilizar propulsão híbrida plug-in, o que desperta uma grande expectativa quanto ao seu sucesso em um segmento muito tradicional.

A Shark é montada sobre a plataforma DMO Super Híbrida Off-road da marca e o sistema de propulsão híbrido é formado por um motor 1.5 turbo movido a gasolina e mais dois elétricos, um dianteiro e outro traseiro. O conjunto tem potência máxima combinada de mais de 430 cavalos e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos (conforme dados informados pela BYD).

A autonomia prometida é de 840 km pelo ciclo chinês NEDC. A capacidade de carga é de 835 kg, enquanto a de reboque chega a 2.500 kg. Assim como acontece com outros modelos da marca, a Shark conta com muita tecnologia de segurança, como o sistema ADAS e seus recursos de assistência à condução, além de vários itens de conforto também. Dentro, tem acabamento refinado, painel de instrumentos digital de 10,25” e a tela giratória do multimídia de 12,8” com conectividade completa. Entre seus destaques, conta com entre-eixos de 3,26 metros e assoalho plano, o que garante bom espaço para os passageiros no banco traseiro.

A BYD informa que preparou condições especiais para os clientes que fizerem a pré-reserva da picape Shark, com direito a alguns presentes: um kit energia solar da marca, carregador portátil de 3,5 kWh e seguro total por um ano grátis.

Detalhes no site: www.byd.com/br/shark-prereserva