Rampage 2025 ganha versão Big Horn para atrair clientes das picapes médias
Nova opção de entrada será oferecida sempre com o novo motor 2.2 turbodiesel
Com quase um ano e meio no mercado nacional, a Rampage recebeu sua primeira atualização e traz duas importantes novidades. A primeira é o novo motor do Grupo Stellantis, um 2.2 turbodiesel de 200 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque. Ele estreia na linha Rampage 2025 e substitui o antigo 2.0 de 170 cavalos. Mais moderno, tem como forte característica a entrega de quase todo o torque a partir das 1.500 rotações do motor, ou seja, garante bastante agilidade nas arrancadas da picape.
Segundo a engenharia da marca, a Rampage diesel agora acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. A transmissão é a mesma e boa automática de nove velocidades, mas recebeu uma nova calibração para trabalhar com um diferencial 14% mais longo. Em comparação à versão anterior, conforme também destacou a RAM, o novo conjunto trouxe melhora no consumo de combustível, com médias de 10,6 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada (ciclo Inmetro).
A segunda boa notícia envolve uma nova versão, a Big Horn, um nome que carrega a atitude da marca e é bem conhecido por entusiastas da RAM nos Estados Unidos. No caso da linha Rampage, a Big Horn será posicionada como a opção de entrada, portanto, será a mais barata. Para fechar a conta, a RAM retirou alguns itens oferecidos nas demais versões, como o pacote ADAS e seus recursos de assistência à condução.
Além disso, será vendida com seis airbags (saiu o airbag de joelho), não tem faróis com acendimento automático, sensor de chuva e sensores de estacionamento dianteiros. Mas, no geral, a Rampage Big Horn tem conteúdo compatível com a proposta e mantém compromisso com segurança.
Entre os itens de série, traz faróis e lanternas full led, controles eletrônicos de estabilidade e tração, freios a disco nas quatro rodas e assistente de partida em rampa. Dentro, tem acabamento bem-feito, como é padrão na Rampage. Apesar de não oferecer couro nos revestimentos dos bancos, por exemplo, os tecidos são de qualidade e o desenho é bonito.
No quesito tecnologia e conforto, não saiu perdendo. O painel de instrumentos de 10,3 polegadas é digital e configurável, a central multimídia conta com tela de 12,3 polegadas, compatibilidade com Apple Carplay e Android auto sem fio, o ar-condicionado é digital de duas zonas com saídas traseiras, entre outros itens de valor.
No visual, carrega características próprias, com o para-choque dianteiro na cor da carroceria, grade exclusiva com bordas cromadas e aletas em preto brilhante, retrovisores cromados e rodas de liga leve aro 17. Na traseira, diferente do conjunto dianteiro, o para-choque tem base cromada e sensores de estacionamento.
Capacidade para o trabalho garantida
A Big Horn também não perdeu disposição e versatilidade para o trabalho. A capacidade de carga é de uma tonelada, tem 980 litros de espaço para volumes na caçamba, tampa com trava elétrica e sistema de amortecimento. Aliás, é na caçamba que a linha 2025 tem outra novidade: agora todas as versões são equipadas com capota marítima.
O que a RAM ainda não divulgou foi o preço da Rampage Big Horn, mas deu uma boa referência, dizendo que o valor ficará entre R$ 220 mil e R$ 230 mil. A grande aposta dos executivos da marca, além do motor mais potente para toda a linha, é que a versão Big Horn vai preencher um espaço ainda não ocupado no segmento de picapes desse porte.
Na prática, o que esperam mesmo é atrair os clientes das versões de entrada das picapes médias, como a Ford Ranger Black, que acabou de chegar e com bom volume de vendas.
Preços RAM Rampage 2025
Rebel 2.2 turbodiesel 4x4: R$ 259.990
Rebel 2.0 turbo gasolina 4x4: R$ 264.990
Laramie 2.2 turbodiesel 4x4: R$ 272.990
Laramie 2.0 turbo gasolina 4x4: R$ 277.990
R/T 2.0 turbo gasolina 4x4 2025: R$ 295.990